
Olá.
Tenho visto em vários blogs a mesma opinião sobre um mesmo assunto. E só para ser polêmico (rs, brincadeira) eu vou ser diferente.
Bom, existe um benefício da Previdência Social que assegura aos dependentes do recolhido à prisão o direito de uma quantia financeira.
Hoje (ano 2010) esta quantia está em R$ 798,30 reais segundo a Portaria nº 350, de 30/12/2009.
Eu li nos blogs que isso é um absurdo, que esse benefício deveria se chamar bolsa bandido, que tem muito vagabundo que prefere ir preso para sustentar a familia já que o salário mínimo é de R$ 510,00 reais e etc.
Pra mim isso parece que o pessoal leu, não refletiu e foi colando informações em vários blogs.
O que tem de absurdo o dependente de um preso ganhar um auxílio financeiro ? Afinal, que crime ele cometeu por ter um pai ou mãe que cometeu um crime ?
Querer tirar ou protestar contra esse benefício é no mínimo fascista. Porque, na maioria das vezes, o dependente não só não participa do crime como sofre por isso. Sofre com pré-conceitos tanto no meio social como no meio profissional.
Chamar de bolsa bandido um benefício concedido a um cidadão que está fora das grades é muito curioso. O que o assegurado tem de bandido – a não ser o pai ou a mãe – eu não sei.
Falar que tem vagabundo que prefere ir preso para sustentar a familia ? Primeiro que para ter esse benefício o preso precisaria estar trabalhando. Então já não é tão vagabundo assim e segundo que mesmo que não precisasse estar trabalhando ele precisaria cometer um crime para ir preso. Você cometeria um crime se não gostasse de trabalhar ?
Agora debater o porquê do salário mínimo ser menor do que esse benefício eu acho válido.
Bom, era sobre isso que eu queria comentar hoje.
Qualquer informação que você queira sobre isso clique aqui.
Abraços a todos.
Suerte, Che!
Nenhum comentário:
Postar um comentário